08/03/2018 às 11h46

Rosalina Bergamo é Homenageada no dia Internacional da Mulher

Rosalina Bergamo é Homenageada no dia Internacional da Mulher

Assessoria de Comunicação - carlosmariucci@cmm.pr.gov.br
Hoje, dia 8, a Câmara Municipal de Maringá realizou a Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, evento anual onde presta homenagens para mulheres integrantes da comunidade maringaense, que se destacam nas mais diversas áreas, em cumprimento a todas as demais.
Na oportunidade, o vereador Carlos Mariucci (PT) homenageou merecidamente com o Título do Mérito Comunitário a Rosalina Bergamo, Assistente Social da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Escritório Regional de Maringá.
Rosalina é uma militante da política de assistência Social desde de 1979 até os dias atuais, além disso foi Conselheira Tutelar do primeiro Conselho Tutelar instalado em Maringá.
Participou ativamente do movimento de construção do estatuto da Criança e do adolescente, mobilizando os 9 municípios da AMUSEP para  discussão  do Estatuto  e Implantação do novo modelo de gestão de políticas publicas para crianças e adolescentes  dando ênfase principalmente na criação dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescentes, e um novo olhar e para a criança e adolescente nas agenda publicas colocando a criança e o adolescente  como prioridade absoluta.
Assessorou e apoiou logístico ao Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em 1993 participou ativamente no processo de implementação da Lei Orgânica de Assistência Social, coordenando o processo de divulgação da Lei nos 29 municípios da AMUSEP, coordenando o Fórum Regional de Assistência Social, que organizava as Conferencias Regionais e o processo de eleição da sociedade civil para compor o Conselho Estadual. E participando também do Fórum Estadual de Assistência Social.
Atualmente trabalho na Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Escritório Regional de Maringá, onde orienta os municípios nas Políticas de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos da Mulher, e assessorando os municípios na organização da gestão dos serviços programas e projetos, financiamento, elaboração da leis municipais de criação dos respectivos conselhos, conferencias municipais , palestras e cursos.
Dia Internacional da mulher