26/11/2013 às 13h59

Prestação de contas do primeiro ano de mandato do vereador Carlos Mariucci

Durante o encontro a comunidade recebeu a primeira edição do jornal de prestação de contas do mandato

Assessoria de Comunicação - carlosmariucci@cmm.pr.gov.br
Dezenas de pessoas participaram da prestação de contas do primeiro ano de mandato do vereador Carlos Mariucci (PT) durante reunião realizada na noite de segunda-feira, 25, no Centro Pastoral Arquidiocesano (Cepa). 

Veja o vídeo de prestação de contas do vereador Carlos Mariucci aqui

Durante o encontro a comunidade recebeu a primeira edição do jornal de prestação de contas do mandato. Leia o jornal aqui http://goo.gl/VV9TfK

“Nós temos um compromisso com a sociedade e por isso precisamos divulgar todas as nossas iniciativas. O nosso jornal estará nas casas dos maringaenses nos próximos dias. É uma forma de prestar contas sobre aquilo que estamos fazendo na Câmara”, disse Carlos Mariucci. 
Vereador Carlos Mariucci é campeão em número de requerimentos na Câmara
Conforme reportagem publicada no jornal O Diário edição de 06 de setembro, o vereador Carlos Mariucci (PT) é o primeiro da lista em encaminhamentos de requerimentos solicitando explicações do Executivo sobre diversos assuntos.

Segundo o O Diário a quantidade de requerimentos do Legislativo aprovada neste ano é quase o triplo da registrada no ano passado inteiro e 18% superior a 2009.

Números do vereador Carlos Mariucci de janeiro a outubro de 2013
Requerimentos - 163
Indicações – 72
Projeto de Lei – 70 

Fim da Dupla Função
Por iniciativa do vereador Carlos Mariucci a Câmara aprovou o Projeto de Lei que proíbe que os motoristas da TCCC façam cobrança.

O projeto foi discutido amplamente com o sindicato dos trabalhadores e os usuários do transporte coletivo, visando dar mais segurança e tranquilidade aos motoristas e à população.
Vagas para gestantes
O vereador Carlos Mariucci propôs Projeto de Lei que trata sobre a reserva de vagas preferenciais para gestantes e pessoas com criança de colo (até dois anos de idade), nos estacionamentos de shoppings centers, centros comerciais e hipermercados no município de Maringá.

Conforme o projeto deverá ser reservado 3% do total de vagas garantindo, no mínimo, duas vagas.
Aumento da licença paternidade em Maringá
Tramita na Câmara projeto de autoria do vereador Carlos Mariucci que prevê o aumento da licença paternidade de cinco para 15 dias. Se aprovada, a medida vai beneficiar os servidores municipais de Maringá.

A justificativa do texto apresentado é de que os atuais cinco dias são insuficientes para que os pais possam oferecer apoio às mulheres no pós-parto. Ao protocolar o Projeto de Lei, Mariucci disse que “é preciso oferecer condições para que os pais sejam mais presentes neste importante momento da vida da criança e da esposa”.
Avenida Morangueira: a luta continua
A Avenida Morangueira continua esburacada e é tida como um dos piores trechos do sistema viário de Maringá. A luta pela revitalização da Morangueira é uma das prioridades do mandato do vereador Carlos Mariucci.

Durante o ano várias reuniões foram realizadas com comerciantes e moradores, que acumulam prejuízos com o abandono da via. Mariucci já fez várias cobranças junto ao Executivo. Por hora, a prefeitura ainda não apresentou nenhuma proposta para revitalizar a área. 
Aluguel Social é regulamentado e famílias de baixa renda são beneficiadas
O Projeto de Lei que regulamenta o Aluguel Social foi aprovado pela Câmara, depois de ser apresentado pela Comissão de Direitos Humanos do Legislativo, por iniciativa inicial do vice-presidente da Comissão, vereador Carlos Mariucci.

O Aluguel Social é um benefício para indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade temporária e em situações de calamidade pública.
Projeto Pró-Catador fortalece cooperativas
O Projeto de Lei concede nova regulamentação ao Programa de Coleta Seletiva com Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis (Pró-Catador).

“Essa é uma vitória nossa para fortalecer as cooperativas e o serviço da coleta seletiva, que, infelizmente, está abandonado em nossa cidade. Maringá precisa priorizar a coleta seletiva e apoiar as cooperativas”, afirma o vereador Carlos Mariucci.

Eleições diretas na rede municipal de ensino
“Desde 2008 as diretoras e diretores das escolas e centros municipais de educação infantil em Maringá são indicados pelo prefeito. Somos contra essa metodologia. 

Nossa proposta é simples: queremos de volta as eleições para diretoras e diretores na rede municipal. 

Consideramos que promover eleições nas escolas será um grande exercício pedagógico de democracia.

No entanto precisamos trabalhar para desenvolver uma nova mentalidade em nossa cidade. Com a aprovação do nosso projeto, será fundamental aprimorar os mecanismos de participação de toda a comunidade no acompanhamento da gestão dos centros de educação. 

A eleição por si só não resolve. Mas será o primeiro grande passo para a volta da democracia na rede municipal de ensino em Maringá.
Conto com você em mais essa luta pela democracia. Obrigado”

Vereador Carlos Mariucci

Entre em contato com o vereador
twitter.com/carlosmariucci

facebook.com/carlosemar.mariucci 

vereadorcarlosmariucci@cmm.pr.gov.br

Câmara Municipal - Av. Papa João XXIII, 239 - Zona 02, Maringá - PR, 87010-260 - (44) 3027-4131 e 3027-4132