24/10/2013 às 16h31

Quarta-feira: Audiência pública debaterá volta das eleições na rede municipal de ensino em Maringá

Na gestão do prefeito Silvio Barros o processo democrático foi interrompido. Atualmente as diretoras e diretores são escolhidos pelo prefeito. “Para ampliar esse debate convocamos essa audiência. Vamos ouvir especialistas no assunto. Nossa defesa é pela democracia. Queremos eleições diretas o mais rápido possível”, pontua Mariucci

Assessoria de Comunicação - carlosmariucci@cmm.pr.gov.br
Na próxima quarta-feira (30) será realizada audiência pública na Câmara de Maringá para discutir a proposta de autoria inicial do vereador Carlos Mariucci (PT) que pede a volta imediata de eleições para a escolha de diretoras e diretores na rede municipal de ensino.

 Na gestão do prefeito Silvio Barros o processo democrático foi interrompido. Atualmente as diretoras e diretores são escolhidos pelo prefeito.
 “Para ampliar esse debate convocamos essa audiência. Vamos ouvir especialistas no assunto. Nossa defesa é pela democracia. Queremos eleições diretas o mais rápido possível”, pontua Mariucci.

A audiência pública terá início às 19h30 na Câmara Municipal. O vereador Carlos Mariucci ressalta a importância da participação da comunidade para que a democracia volte às escolas: “Esta é a hora da população participar. Todos são convidados. Queremos lotar a Câmara. Além dos profissionais da educação queremos convocar todos os pais para se unirem a esta causa”.